quarta-feira, 8 de junho de 2011

ÁUDIO PROFISSIONAL: A Importância da Qualidade dos Equipamentos de Som

Equipamentos de áudio profissional são importantes para fazer um evento de sucesso com som de qualidade. Afinal, não há nada mais inconveniente do que aquele famoso som “caixa de abelha” onde as pessoas não conseguem escutar com nitidez a música e/ou voz vindos dos aparelhos de áudio.


O áudio profissional serve então para lugares que necessitam de uma propagação maior e melhor do som, já que podem trazer resultados melhores de potencia e um som mais agradável para as pessoas que estejam no ambiente.

Importante dizer que os equipamentos de áudio profissional podem ser utilizados nos mais diversos ambientes, tais como: igrejas, congressos, auditórios, boates, shows, rodeios, salas de aula, emissoras de TV, emissoras de rádio, bares, restaurantes, entre outras opções de eventos que necessitem de um som mais completo e mais eficiente.

Portanto, o áudio profissional serve para otimizar o som em lugares abertos ou fechados, em diversas situações e com resultados melhores para voz ou música. É comum em ambientes abertos, por exemplo, que pessoas reclamem de um som chiado ou com um leve zumbido, isso é resultado da escolha errada de equipamentos de áudio que resolvam estes problemas. É comprovado pela ciência que o som mal propagado irrita o cérebro humano dando uma sensação de incomodo e irritabilidade extrema. Assim, como uma criança ao ouvir um ruído leva as mãos ao ouvido ou chora, o adulto não reage bem ao som estridente e mal propagado, é comum inclusive a reclamação de dores de cabeça após exposição a este tipo de “barulho”.

Para montar conseguir um áudio profissional de qualidade é preciso buscar pelos melhores amplificadores de potência, mesas de áudio, mesas amplificadas, mixer (para DJ), equalizadores, crossovers, câmaras de eco, alto falantes, tweeters, entre outros equipamentos. Para isso, basta encontrar quais produtos são mais importantes para sua realidade, qual seu tipo de ambiente e saber optar pelas melhores marcas e de maior credibilidade e aceitação no mercado.

Um comentário:

  1. Pela aparência este twiter é de metal. Gostaria de saber a sua capacidadae em RMS e o seu preço.

    ResponderExcluir